fbpx

Conheça como funciona o modelo de negócio Capital Concreto

Empreendimentos com alta performance de lucratividade

01

Escolha do terreno

Adotamos um criterioso processo de seleção de terrenos através de uma análise de mercado detalhada, mergulhando nos detalhes do perfil do público da região e identificando pontos de interesse estratégicos. A localização, ponto crucial, é minuciosamente avaliada para garantir não apenas conveniência, mas também a valorização do empreendimento. Esse processo abrange desde a compreensão do mercado até a definição do valor de venda, visando otimizar a lucratividade e solidificando nossa missão de transformar terrenos em oportunidades imobiliárias promissoras. Contamos com empresas especializadas em pesquisa de mercado e inteligência artificial para nos apoiar na tomada de decisão.

02

Definição do produto

Na definição do produto, adotamos uma abordagem 100% fundamentada em dados. Analisamos meticulosamente o perfil do público local, considerando não apenas suas demandas atuais, mas também antecipando futuras tendências. A combinação cuidadosa de características, desde os tipos de unidades até as comodidades oferecidas, é moldada para refletir não apenas valores de mercado, mas também a identidade da região. Dessa forma, asseguramos não apenas a atratividade do empreendimento para os potenciais compradores, mas também a sustentabilidade e valorização a longo prazo, garantindo uma proposta única que se destaca e atrai investidores em busca de oportunidades sólidas.

03

Participação na Incorporação

É firmado um contrato SCP (Sociedade em Conta de Participação). Nele estará descrito detalhadamente a destinação do seu recurso no novo empreendimento.  Nessa modalidade de contrato figuram dois tipos de sócio: o OSTENSIVO, que é a incorporadora, responsável única por todAs as etapas  da realização do projeto até a finalização das obras; e o SÓCIO PARTICIPANTE, que são os Investidores, O QUAL É ISENTO DAS RESPONSABILIDADES PERANTE AO MERCADO.

04

Título de Garantia

O contrato de SCP é um título executivo que poderá ser executado caso a unidade não seja entregue dentro do prazo documentado.

05

Tributação

A parte tributária é feita dentro da incorporadora.  As unidades permanecem em nome da incorporadora até a venda, evitando pagamentos de ITBI, escritura, registro e IRRF sobre ganho de capital em duplicidade.  Ainda mais economia para nossos parceiros na incorporação. O sócio participante recebe distribuição de lucro na conta corrente, ou seja isento do imposto sobre o ganho de capital.

06

Desembolso

Firmado o contrato, seu desembolso dos montantes previamente acordados para o investimento será feito durante a evolução da obra.

07

Lucratividade

No contrato firmado, há previsão possibilitando que o investidor decida antecipar os frutos de seu investimento através da venda de unidade já a partir do lançamento da incorporação, por no mínimo 95% do valor de mercado (*). Após o integral recebimento da venda pela incorporadora, o crédito é feito em 48 horas.

* Valor de mercado determinado com base em pesquisas nos grandes portais de imóveis do Brasil.